terça-feira, 25 de setembro de 2007

TV Escola destaca educação especial

Será lançada nesta quarta-feira, 8, a série de TV "Toda Criança é Única; a Inclusão da Diferença na Educação Infantil", uma produção da TV Cultura, da Fundação Padre Anchieta, em parceria com as secretarias de Educação a Distância (Seed/MEC) e de Educação Especial (Seesp/MEC). O lançamento está previsto para as 15h, no auditório do Ministério da Educação, em Brasília.
Voltada para a discussão em torno da inclusão na educação infantil, a série apresenta experiências positivas em várias regiões do País. Em outubro, ela será veiculada pela TV Escola, da Seed.
Composta por seis episódios de 30 minutos, a série, gravada em Brasília, Florianópolis, Porto Alegre, São Luís, São Paulo e Vitória, apresenta o cotidiano de crianças com necessidades educacionais especiais nas salas de aula, nos espaços livres da escola, nos momentos familiares e de lazer. Mais do que personagens, as crianças participaram da criação das animações dos programas, como a vinheta de abertura, encerramento e créditos das produções.
A partir de 1º de outubro, a série fará parte da programação oficial da TV Escola. Ela deve ser utilizada pelos professores das escolas públicas para orientar o trabalho com as crianças e suas diferenças.




08/08/2007 13:07

Assessoria de Imprensa da Seed

Nenhum comentário: